terça-feira, 2 de setembro de 2008

A FAMÍLIA E O BURRICO

Uma certa família estava a viajar: o pai a caminhar com sua mulher e seu filho a ser carregado por um burrico. Ao passarem pelo primeiro vilarejo os moradores se escandalizaram no garoto, dizendo-o:

-Mas que garoto mais mal educado e desonroso. Por que não serve o seu lugar a seu pai ou a sua mãe?

E eles deixaram se impressionar com o acontecido e desceu o pai seu filho e repousou a sua esposa sobre o lombo do animal. Mas foram só chegar ao segundo vilarejo para que os moradores de lá começassem a se escandalizar com a atitude da mãe em estar montada ao burrico:

-Que mãe é essa que deixa seu filho a caminhar com seu honrado marido à pé e desfruta do leito desse pobre animal?

A mulher então convence o seu marido a subir no animal e seguir o percurso. A princípio o homem recusa-se a montar o animal, mas deixa se animar com a idéia. Então passaram pelo terceiro vilarejo e a história se remitiu, pois logo que chegaram as pessoas que ali viviam se espantaram com a sena, a dizer:

-Que homem horrível. Não tem caráter! Como pode deixar seu filho e sua esposa a pé e seguir montado nesse burrico?

Então tomaram uma atitude radical e subiram todos nas costas daquele animal e seguiram ao quarto vilarejo. Mas, ao chegarem lá foram ofendidos pelos moradores que estavam a dizer:

-Desumanos, sem coração e sem piedade. Não vêem que assim vão quebrar a coluna desse pobre animal? Seus porcos imundos!

Envergonhados depois de tudo o que tinha se passado e já no desespero por todas aquelas coisas resolveram seguir, eles a pé e o animal a ser puxado com as redes, o caminho. Mas para surpreendê-los, algo mais havia de vir pois, ao chegarem a seu destino, uma cidadezinha, foram ridicularizados pelos moradores daquele lugar. Escarneciam-nos dizendo:

-Que idiotas! São uns loucos, pois com este burrico, como podem chegar a pé, este homem, esta mulher e este garoto? Não podem ser normais!


Moral da historia: Nunca deixe ser influenciado pelas coisas que vão dizer sobre suas ações. Sempre haverá alguém a contestar aquilo que fizer, sempre terá alguém por perto para ir de encontro à suas idéias e sempre vai haver pessoas a escandalizar-se de sua conduta. Seja aquilo que tiver de ser! Cada pessoa nasce com seu semblante e cabe a cada um cuidar do seu e não adie nada pelos outros. Lembre-se: Não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje, pois o hoje é o amanhã do ontem!

Um grande abraço e obrigado pela visita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapa..historia massa d+ irmao
uma dessas ai é pra analizar com cuidadoo
tudo q voce falou é verdade

Anônimo disse...

História fantástica meu brow...
parabéns
realmente é uma leitura q tem q ser interpretada com calma
poste mais coisas